quarta-feira, 26 de junho de 2013

COLETIVO "QUÍMICOS NA LUTA" REALIZA PANFLETAGEM NAS FÁBRICAS CHAMANDO TRABALHADORES DA CATEGORIA A SE MOBILIZAREM


Nessa Segunda e Terça-feira (25 e 26 de Junho) o coletivo "Químicos na Luta", grupo formado por diretores do setor minoritário do Sindicato dos Químicos Unificados e por operários da base da categoria, realizou uma panfletagem de seu novo Boletim nas principais fábricas do Setor Químico da região de Osasco, Barueri, Jandira e região. 

Conversando frente a frente com os operários da categoria, o Coletivo "Químicos na Luta" convocou os trabalhadores a levarem o clima de luta e vitória contra o aumento das passagens para dentro das Fábricas! Segundo explica o Boletim: "OS PROTESTOS TEM QUE CONTINUAR PORQUE NÃO BASTA BAIXAR A TARIFA, OS SALÁRIOS DEVEM AUMENTAR!" 

Segundo os trabalhadores do coletivo, há muito assédio moral nas fábricas, além dos baixos salários e da precarização do trabalho. Por isso, os trabalhadores devem "levar para a fábrica o clima de luta e vitória das ruas" para combater os abusos da patronal do setor.

A panfletagem nas fábricas realizada pelo coletivo "Químicos na Luta" é parte da construção do dia nacional de mobilizações que a Central Sindical e Popular-Conlutas está convocando para amanhã (27 de Junho). Esta, por sua vez, servirá como preparação para construir a greve geral do dia 11 de julho que a CSP-Conlutas e demais centrais sindicais estão convocando.


BLOG "ADEUS AO CAPITAL"   

Nenhum comentário:

Postar um comentário