quinta-feira, 27 de junho de 2013

REITORIA DA UNESP OCUPADA! TODO APOIA A LUTA DOS ESTUDANTES E TRABALHADORES DA UNESP!



Centenas de estudantes de diversos campi da UNESP ocuparam o prédio da Reitoria da Unesp nessa manhã da Quinta-Feira (27/06) para exigir mais políticas de permanência estudantil (Moradia, restaurante universitário e bolsas socieconômicas), melhorias emergenciais nos campus experimentais e em repúdio ao PIMESP. Os estudantes também denunciam a política repressiva da Reitoria e das diretorias, pois processos administrativos e sindicâncias têm se tornado constantes contra os membros do movimento estudantil. 
 A Reitoria da UNESP até agora tem se mostrada extremamente intransigente. Algumas unidades da Unesp estão há mais de 3 meses em greve e com suas respectivas diretorias ocupadas, mas a Reitoria e o governo estadual do PSDB não têm mostrado nenhuma disposição em atender a pauta dos estudantes, além de fazer constantes ameaças. 
Os estudantes seguem ocupados e exigindo negociação com a Reitoria. A luta dos unespianos é uma luta de todos que defendem uma universidade pública, gratuita, de qualidade e para todos. O Blog "Adeus ao Capital" apóia a luta e a ocupação dos estudantes da UNESP. É hora do movimento estudantil se levantar!
Também vale lembrar que o ato e a ocupação da reitoria da Unesp coincidem com a jornada de mobilização, paralisações e atos convocado pela CSP-Conlutas e outras entidades que esta acontecendo hoje, 27 de Junho, em todo o país. A jornada, por sua vez, servirá de preparação para construir uma grande greve geral no país no dia 11 de Julho. É necessário unificar as lutas da juventude com a classe trabalhadora!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário